GERAÇÃO DIGITAL SANTANDER
HUB CENTRAL E PRAÇA OPEN SOURCE
são paulo . sp .brasil
área campus 47.500m² . área praças 27.000m²
Localizado em um campus com grande área arborizada, o projeto para o Geração Digital buscou potencializar as qualidades inerentes do espaço, tornando os espaços externos em locais propícios ao trabalho, com infra-estrutura de wi-fi, tomadas para reuniões, mesas e quadros de ideação integrados à natureza.
Diante das distâncias horizontais do campus, foi implantado um sistema de Mobilidade 360º que conecta todos os blocos, trazendo o pedestre como protagonista e abrindo espaço para veículos alternativos não motorizados.
Plugins, módulos arquitetônicos que fornecem essa infra-estrutura de trabalho, são incorporados junto à marquise que conecta os blocos. Buscamos dessa forma tornar o ambiente externo, até então pouco utilizado, em um espaço flexível de trabalho com grande potencial de interação entre as pessoas.
A Praça Híbrida é um circuito de alimentação integrado às áreas externas. Além das áreas verdes é composta por uma série de estabelecimentos de alimentação, como mini-mercado, refeitório, restaurante e café, atrelados a um estacionamento que também funciona como food park, favorecendo tanto as atividades de trabalho quanto de interações no espaço externo.
FICHA TÉCNICA
cliente: Santander | tipologia: Corporativo
local: Av. Interlagos . São Paulo . SP . Brasil | projeto: 2017 | obra: 2018
autores: Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos
equipe: Vinícius Capella, Daniele Capella, Fábio Motta, Lais Delbianco, Maurício Arruda,
Paula Romagnoli, Daniella Oliveira, Renan Bussi, Guilherme Ramalho, André Matias, Marcos Trojan, Anna Rossi, Mônica Nickel, Priscila Antibas e Marília Leme
fotos: Ricardo Bassetti