ENTRE Arquitetos . Pinheiros . São Paulo . SP . Brasil 

GERAÇÃO DIGITAL SANTANDER

HUB CENTRAL E PRAÇA OPEN SOURCE 

são paulo . sp .brasil

área campus 47.500m² . área praças 27.000m² 

Localizado em um campus com grande área arborizada, o projeto para o Geração Digital buscou potencializar as qualidades inerentes do espaço, tornando os espaços externos em locais propícios ao trabalho, com infra-estrutura de wi-fi, tomadas para reuniões, mesas e quadros de ideação integrados à natureza.

Diante das distâncias horizontais do campus, foi implantado um sistema de Mobilidade 360º que conecta todos os blocos, trazendo o pedestre como protagonista e abrindo espaço para veículos alternativos não motorizados.

1/9

Plugins, módulos arquitetônicos que fornecem essa infra-estrutura de trabalho, são incorporados junto à marquise que conecta os blocos. Buscamos dessa forma tornar o ambiente externo, até então pouco utilizado, em um espaço flexível de trabalho com grande potencial de interação entre as pessoas.

A Praça Híbrida é um circuito de alimentação integrado às áreas externas. Além das áreas verdes é composta por uma série de estabelecimentos de alimentação, como mini-mercado, refeitório, restaurante e café, atrelados a um estacionamento que também funciona como food park, favorecendo tanto as atividades de trabalho quanto de interações no espaço externo.

FICHA TÉCNICA

cliente: Santander   |   tipologia: Corporativo

local: Av. Interlagos . São Paulo . SP . Brasil   |   projeto: 2017    |    obra: 2018 

autores: Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos

equipe: Vinícius Capella, Daniele Capella, Fábio Motta, Lais Delbianco, Maurício Arruda,

Paula Romagnoli, Daniella Oliveira, Renan Bussi, Guilherme Ramalho, Cadu Marino, André Matias, Ana Rossi, Mônica Mickel, Priscilla Antibas e Marília Leme

fotos: Ricardo Bassetti

PUBLICAÇÕES

web